Como eliminar 500 calorias por dia … sem perceber!

Como eliminar 500 calorias por dia ... sem perceber!

Você quer perder peso? Existem alguns truques para reduzir a ingestão de calorias quase sem perceber. Desta forma, você terá uma dieta mais saudável sem ter que passar fome.
Aqui nós dizemos tudo o que você precisa saber para conseguir eliminar 500 calorias por dia. Tome nota e consiga seu objetivo!

Se você acha que tem uma dieta saudável e não pode perder peso, talvez precise prestar  mais atenção aos pequenos hábitos do seu dia a dia.

Alguns detalhes, como mudar a maneira de cozinhar ou reduzir o consumo de refrigerantes, podem ajudar a eliminar 500 calorias quase sem esforço. Continue lendo e descubra outros truques para emagrecer sem perceber.

Café sozinho ou com leite?

Café no café da manhã, no meio da manhã, depois do almoço e até no meio da tarde. Esta bebida é uma das mais consumidas para combater a fadiga, mas como devermos tomar o café à nossa dieta?

Além do fato de que não é aconselhável abusar da cafeína, dependendo de como você a consome, ela pode conter muitas calorias.

Café da manhã

Se você optar por um café puro, você só pode ficar tranquilo, porque ele sozinho sem açúcar quase não contêm calorias, o problema surge quando adicionamos leite, açúcar, creme ou xaropes. Assim, em um café normal com leite e açúcar, há 74 calorias.

Cuidado com os cappuccinos! Eles podem ser bombas calóricas reais, por exemplo, um cappuccino pode conter cerca de 700 calorias. Você não acha que é melhor tomar um café puro com adoçante zero ou um cappuccino? A ingestão calórica é muito menor.

Cuidado com pequenos excessos em cada prato

No nosso dia a dia, não estamos conscientes da quantidade de calorias desnecessárias que adicionamos aos nossos pratos. Você pode saciar-se, mas se em cada uma das refeições você não controlar um pouco, você pode transformar um prato saudável em um de alto teor calórico.

Por exemplo, muitas vezes pedimos uma salada porque acreditamos que é a menos calórica, mas quando você começar a adicionar ingredientes como bacon, queijo ou maionese, pode ser pior do que comer um hambúrguer ou um prato de massa.

Para reduzir as calorias em nossa dieta, devemos considerar o modo de cozinhar e as quantidades de óleo que usamos. Não é o mesmo para cozida assada ou grelhada, muito mais saudáveis, do que fritas.

Três ou quatro colheres de sopa de azeite por dia devem ser suficientes e, claro, você deve esquecer os molhos. Por outro lado, você também deve moderar o consumo de pão e sempre escolher o integral, que contém um índice glicêmico menor.

Na nossa cultura, o pão é muito presente e você não precisa desistir, basta limitar a quantidade para 100 gramas por dia, que é o que os especialistas em nutrição recomendam.

Reduzir o consumo de refrigerantes ou álcool

Como você pode imaginar, a água é o único líquido que não engorda. Mas não se preocupe, você quer perder peso, não significa que você tem que ficar só em casa, você só tem que monitorar um pouco mais o que você toma e não ultrapassar.

O problema com refrigerantes é geralmente o seu alto nível de açúcar, por isso, se você está indo para beber, é preferível que você opte pelas opções zero. Quanto ao álcool, suas calorias são muito altas, então se você for beber um coquetel, seja moderado e mude alguns ingredientes para consumir menos calórico.

Menos lanches e mais frutas!

Menos lanches e mais frutas!
Os lanchas entre as principais refeições podem ser o seu pior inimigo. Os doces salgados e petiscos são produtos cheios de calorias vazias que a única coisa que eles conseguem é satisfazê-lo em momentos de tédio, estresse ou ansiedade, mas apenas a curto prazo.

Após os primeiros minutos, o chocolate, os açúcares e as gorduras saturadas vão deixá-lo mais faminto e fara você comer por impulsividade.

Melhor evitar batatas fritas, pipoca, nozes salgadas, doces ou processados ​​e optar por opções mais saudáveis.

Mova-se

Se você não costuma fazer muito exercício físico, existem alguns hábitos que você pode mudar para ser mais ativo. No seu dia a dia, você pode dar pequenos passos nessa direção quase sem perceber. Por exemplo, subir as escadas em vez de pegar o elevador, escolher um passeio de volta para casa em vez de metrô ou de carro e no fim de semana fazer alguma atividade esportivo que o mantém ativo e deixar o filme no sofá para depois do jantar.

Não vá para os alimentos diet

Uma das armadilhas mais comuns ao tentar perder peso é acreditar que produtos diet ou sem açúcar podem ser consumidos sem limites.

Aposte em produtos frescos e tome nota dos conselhos que lhe demos acima. Você alcançará seu objetivo!

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