Suplementação de vitamina C antes do exercício pode ajudar a acelerar sua recuperação pós-treino

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O exercício regular é uma das principais formas de manter sua saúde em boas condições com a proximidade da terceira idade junto com uma dieta saudável e muito descanso.

O exercício é uma maneira de reduzir o risco de uma série de doenças que vão desde doenças cardíacas e diabetes ao câncer e doença de Alzheimer.

Pesquisadores descobriram que a vitamina C pode ser exatamente o que você precisa quando se trata de acelerar a sua recuperação pós-treino.

Vitamina C ajuda na sua recuperação

Vitamina C ajuda na sua recuperação

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, foi mostrada em um estudo para aumentar a capacidade antioxidante do corpo após o exercício, facilitando o processo de recuperação.

No estudo, pesquisadores da Tailândia recrutaram mulheres saudáveis ​​com idades entre 22 e 25 anos, sedentárias há, pelo menos, um ano.

O estudo cruzado viu participantes ingerindo uma cápsula em um dia de exercício – ou 1.000 miligramas de ácido ascórbico ou um placebo – antes de realizar 30 minutos de ciclismo em intensidade moderada.

Amostras de sangue foram colhidas imediatamente antes e após o exercício e 30 minutos após o início do exercício, para estudar sua proteína total, estresse oxidativo, albumina plasmática, marcadores de dano muscular e glicose.

Depois de um período de “washout” de uma semana, eles visitaram o laboratório novamente, ingeriram uma cápsula diferente da dada no horário anterior e fizeram o mesmo protocolo de exercícios e análise de sangue.

Os pesquisadores descobriram que não só o poder antioxidante melhorou no sangue daqueles que tomaram vitamina C, mas também atenuou o aumento dos marcadores de estresse no corpo causado ​​pelo exercício.

 

Outros estudos mostram como a vitamina C pode ajudar aqueles que se exercitam

Outros estudos mostram como a vitamina C pode ajudar aqueles que se exercitam

 

Não é a primeira vez que se faz uma ligação entre exercício e vitamina C.

De fato, um estudo realizado na Universidade do Colorado, em Boulder, descobriu que a suplementação diária com 500 miligramas de vitamina C liberada pelo tempo tinha benefícios cardiovasculares semelhantes.

Aqueles que tomaram os suplementos viram melhorias nos vasos sanguíneos, que é uma medida fundamental da saúde do coração, como pessoas que realizaram três meses de caminhada rápida entre cinco e sete vezes por semana.

Claro, o exercício regular é sempre a escolha preferida e nenhuma pílula pode substituir todos os seus benefícios, mas ilustra o quão poderosa esta vitamina pode ser.

 

Consumir vitamina C antes de treinar pode ajudar você a se recuperar melhor.

Enquanto isso, um estudo diferente publicado na Allergy, Asthma & Clinical Immunologymostrou que a vitamina C pode ajudar a aliviar os problemas respiratórios causados ​​pelo exercício.

Os pesquisadores descobriram que a vitamina C diminuiu o declínio pós-exercício no volume expiratório forçado de pessoas, ou VEF1, em 50%.

Esta análise descobriu que os sintomas respiratórios das pessoas sob estresse físico pesado e de curto prazo foram reduzidos em 50% quando receberam vitamina C.

Outros estudos mostraram que os atletas da natação que tomam vitamina C, observam uma duração 50% menor dos sintomas respiratórios induzidos pelo exercício.

Obtendo mais vitamina C em sua dieta

Obtendo mais vitamina C em sua dieta

 

Como qualquer vitamina, é sempre melhor obter vitamina C quando possível. Felizmente, uma grande variedade de alimentos fornece uma boa quantidade desta vitamina, por isso não deve ser muito difícil encontrar alguns alimentos que você ficaria feliz em comer mais.

As frutas que contêm mais vitamina C incluem kiwi, mamão, frutas cítricas, abacaxi, frutas vermelhas e melão. Quando se trata de vegetais, as melhores opções são brócolis, couve de bruxelas, pimentão vermelho e verde

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